Análise de viabilidade de investimento

Avaliação de riscos, retornos e custos para determinar o melhor investimento possível.

  A análise de viabilidade de investimento oferecida pela ECONOMICA é capaz de, através de um estudo de viabilidade econômica aprofundado é possível averiguar, com um bom grau de segurança, quais os principais riscos envolvidos no investimento, qual será a lucratividade e em quanto tempo ela virá. 

  A  ECONOMICA traz esse serviço a partir de estudos de análise do setor e análise prévia do investimento é estudado o setor econômico em que seu negócio está inserido, sendo feita uma pesquisa acerca dos concorrentes diretos e/ou indiretos, e do preço do produto ou serviço ofertado por eles. Seguido por uma construção de demonstrativos, fluxos e balancetes e análise dos indicadores, nesta etapa é analisado dados financeiros disponibilizados pelo cliente e calculados pela equipe, que após estudos construímos tabelas e planilhas junto com o cálculo dos indicadores, tais como o Payback e o Break Even Point que indicam o tempo de retorno do investimento e a quantidade de produto/serviço necessário para que a empresa consiga obter o valor inicialmente gasto.

  Para que a análise de viabilidade de investimento seja finalizada o trabalho passa por uma última etapa de compilação dos resultados encontrados, aqui é entregue ao cliente um relatório claro e didático, com a análise da equipe acerca de tudo que foi feito e a explicação dos indicadores. A partir daqui é possível ter mais certeza acerca do que esperar depois do investimento e ter uma margem maior de sucesso na escolha da ação econômica.

  

Fale Conosco