Precificação

Você sabe como fazer a precificação correta de seus produtos e serviços? Estabelecer um preço justo e eficiente é um dos mais importantes segredos para o sucesso de qualquer negócio.

Precificação é o processo de definição do valor monetário a ser cobrado do cliente por um produto, mercadoria ou serviço. Esse serviço deve ser elaborado de forma a proporcionar um retorno positivo à empresa e a seus investidores, garantir a competitividade do negócio, juntamente com a satisfação do cliente.

Deve considerar aspectos internos (custo da mercadoria, gastos indiretos, despesas administrativas, etc.) e externos (impostos, crises econômicas, regimes tributários, etc.). Alguns preços são regulamentados por órgãos do governo, e outros seguem a dinâmica do livre mercado. 

A maioria das decisões de compra dos consumidores têm como base o preço. Logo, é o cliente que julga se vale ou não a pena pagar o preço pelo seu produto ou serviço. Por isso, a precificação tem papel fundamental na estratégia de todo negócio.

Esse projeto garante que a empresa identifique e cubra seus custos, estabelecendo estratégias otimizadas para enfrentar os mais variados cenários e aproveitar oportunidades do mercado, através da precificação adequada de seus produtos e serviços.

 

Fale Conosco