Gestão Financeira

Saiba o que é e como ele pode contribuir para o seu negócio.

A Gestão Financeira é o conjunto de processos, métodos e ações que ajudam as empresas a controlar e otimizar seus recursos financeiros. Ele é indicado para quem quer ter uma visão clara e atualizada da situação financeira da sua empresa, planejar e executar ações para melhorar o desempenho e a rentabilidade do seu negócio. Ou seja, se você está em busca de uma solução para melhorar a gestão financeira da sua empresa, nós podemos te ajudar. Oferecemos um serviço de consultoria especializada, que inclui:

1. Análise de mercado e concorrência: nesta etapa, é executado um estudo do ambiente externo em que a empresa está inserida, avaliando as tendências, as demandas, os riscos, as oportunidades e as ameaças do mercado. Também é feita uma análise da concorrência, verificando seus pontos fortes e fracos, suas estratégias, seus diferenciais e suas vulnerabilidades.

2. Revisão e análise dos demonstrativos financeiros: nesta parte, é feita uma revisão dos documentos financeiros da empresa, como balanço patrimonial, DRE, fluxo de caixa, entre outros. A partir desses dados, são construídos indicadores financeiros que permitem medir o desempenho da empresa em relação a aspectos como rentabilidade, liquidez, endividamento, lucratividade, entre outros.

3. Compilação dos resultados encontrados: por fim, nesse momento, é elaborado um relatório com os principais resultados obtidos nas etapas anteriores, apresentando as conclusões, as recomendações e os planos de ação para a melhoria da gestão financeira da empresa.

Fale Conosco