Imagem da postagem

Você conhece o MEJ - Movimento Empresa Júnior?

  • folder Categoria 1

  • schedule Criado em

  • Person Autor

Conheça o MEJ e como os estudantes universitários podem contribuir para o seu negócio.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é uma iniciativa que visa estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de competências profissionais entre os estudantes universitários. Trata-se de organizações sem fins lucrativos, geridas por alunos de diferentes cursos, que prestam serviços de consultoria e assessoria para empresas, entidades e sociedade em geral.

O MEJ surgiu na França, em 1967, e se espalhou pelo mundo, chegando ao Brasil em 1988. Hoje, existem mais de 1.200 empresas juniores no país, que fazem parte da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). Essas empresas movimentam mais de R$70 milhões por ano e impactam mais de 2 milhões de pessoas.

O MEJ oferece aos estudantes a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula, além de desenvolver habilidades como liderança, trabalho em equipe, comunicação, criatividade e inovação. Os projetos realizados pelas empresas juniores contribuem para a solução de problemas reais do mercado e da sociedade, gerando valor para os clientes e para os próprios alunos.

Participar do MEJ é uma forma de se preparar para o futuro profissional, ampliando a rede de contatos, o portfólio e o currículo. Ou seja, ao contratar uma Empresa Júnior, você não só contribui para a formação prática e para o empreendedorismo universitário, como também obtém um serviço de extrema qualidade por um preço abaixo do mercado.

 

Palavras-chave: Movimento Empresa Júnior